sem luz

Moradores protestam em cidades do Grande Recife devido à falta de energia elétrica

Ingrid
Ingrid
Publicado em 31/01/2016 às 10:04
Leitura:

Moradores fecharam acesso a São Lourenço da Mata  / Foto: reprodução vídeo/Cássio Oliveira/Blog de Jamildo

Moradores fecharam acesso a São Lourenço da Mata Foto: reprodução vídeo/Cássio Oliveira/Blog de Jamildo

Mais de 30 horas sem energia elétrica e os moradores das localidades atingidas na Região Metropolitana do Recife realizam protestos desde o sábado. Neste domingo (31), em São Lourenço da Mata, a população fechou o acesso à cidade, queimando pneus na Avenida Francisco Corrêa. A Polícia Militar e Bombeiros estiveram no local e já desobstruíram a via.  

Em São Lourenço da Mata, população fechou a saída da cidade porque a energia por lá ainda não voltou. Vídeo: Cassio Oliveira/Blog de Jamildo. Moradores do distrito de Bonança também ameaçam paralisar a circulação de veiculos na BR 101 em protesto a falta de energia elétrica desde a ultima quinta-feira (28).

Publicado por NE10 em Domingo, 31 de janeiro de 2016

 

Outro protesto acontece na Rua Manoel de Medeiros, em Dois Irmãos, próximo à entrada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Na ladeira da UR-07, que fica na Várzea, um carro foi queimado e a via foi bloqueada pelos moradores que pedem a volta da energia no local.

No sábado, na Avenida Norte, perto do prédio da Fiepe, moradores fecharam os dois sentidos da via. 

Duas rodovias foram fechadas, na noite deste sábado, também em protesto à falta de energia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), moradores do município de Pombos mantiveram a via fechada na altura do quilômetro 37. Foi registrado protesto também na BR-101, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife.

SEM LUZ E ÁGUA - De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), até ontem à noite, 50 mil residências das 500 mil afetadas pelo problema, em decorrência do temporal da sexta, ainda estavam sem energia elétrica. As chuvas também provocaram o desabastecimento de água em oito municípios do Grande Recife, pois sete sistemas e dez estações elevatórias ficaram sem condições de bombeamento, tratamento e distribuição do produto para a população.

Para dar conta do serviço (a demanda foi de 14,2% de seus 3,5 milhões de clientes), a Celpe pediu apoio de 30 equipes de prontidão da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia. A prioridade é a substituição dos 100 postes destruídos por quedas de árvores, uma ação que, em alguns casos, pode durar mais de 10 horas. 

Mais lidas