Acidente

Carro bate em poste e deixa parte de Boa Viagem sem energia

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 27/01/2016 às 16:16
Leitura:

Veículo atingiu um poste de alta tensão / Foto: @rafaeluchimura via Twitter

Veículo atingiu um poste de alta tensão Foto: @rafaeluchimura via Twitter

Após colidir em outro carro, um veículo bateu em um poste de alta tensão na Rua Ernesto de Paula Santos, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde desta quarta-feira (27), deixando parte do bairro sem energia.

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), um Fiat Palio colidiu com um Renault Logan. Com o impacto, o Palio acabou batendo no poste e derrubando o equipamento. Outro poste foi puxado e também caiu.

O motorista ficou ferido e o Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro, mas havia um fio de alta tensão sobre o veículo. A vítima teve que aguardar a chegada da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para desligar a rede de energia e, só então, pôde receber atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Semáforos da área ficaram sem funcionar e o trânsito ficou complicado. Duas horas após o acidente, apenas o sinal na Rua Desembargador José Neves que fica em frente ao Carrefour ainda estava desligado. Como o poste ainda ainda estava na Ernesto de Paula Santos no início da noite, o tráfego foi desviado pela CTTU para a Rua Jonatas de Vasconcelos.

De acordo com a Celpe, a instalação de novos equipamentos é um serviço de alta complexidade e a previsão é que seja concluída até esta noite. É preciso substituir as estruturas e recompor a rede elétrica que foi danificada.

» Veja como está o trânsito no entorno da Rua Ernesto de Paula Santos:

Mais lidas