#VemDeBike

Feriadão tem dois dias de ciclofaixa

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 29/10/2015 às 10:57
Leitura:

Ciclofaixa funciona das 7h às 16h / Foto: Andréa Rego Barros/Divulgação

Ciclofaixa funciona das 7h às 16h Foto: Andréa Rego Barros/Divulgação

Após um fim de semana sem a Ciclofaixa de Turismo e Lazer por causa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os recifenses poderão aproveitar dois dias do projeto no feriadão. Haverá espaço exclusivo para as bicicletas no domingo (1º) e na segunda-feira (2), Dia de Finados. O equipamento funcionará das 7h às 16h nos dois dias.

O trajeto conta com três rotas que convergem no Marco Zero, no Recife Antigo. Ao todo, são 36,5 quilômetros de ciclofaixa, usados por uma média de 20 mil pessoas por dia.

Na Zona Norte, o passeio percorre pontos como o Parque Santana, o Mercado de Casa Amarela, o Sítio Trindade, o Parque da Jaqueira, o Museu do Estado, a Câmara Municipal do Recife, o Parque 13 de Maio, o Teatro Santa Isabel, o Palácio do Campo das Princesas, a Praça da República, o Centro de Artesanato e o Marco Zero.

Andréa Rego Barros/PCR
- Andréa Rego Barros/PCR
Andréa Rego Barros/PCR
- Andréa Rego Barros/PCR
Andréa Rego Barros/PCR
- Andréa Rego Barros/PCR
Alexandre Gondim/JC Imagem
- Alexandre Gondim/JC Imagem
Diego Nigro/ Arquivo JC Imagem
- Diego Nigro/ Arquivo JC Imagem


A Praia de Boa Viagem, o Parque Dona Lindu e o Forte das Cinco Pontas são alguns lugares que fazem parte do percurso para quem faz o trajeto da Zona Sul. As opções da Zona Oeste são a Lagoa do Araçá, a Praça Chora Menino, o Hotel Central, a Praça Maciel Pinheiro, a Ponte da Boa Vista e a Casa da Cultura.

Mais lidas