Acidente

Criança morre após capotamento na BR 232 em Jaboatão neste domingo

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 25/10/2015 às 10:35
Leitura:

Carro estava com sete ocupantes no momento do acidente / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Carro estava com sete ocupantes no momento do acidente Foto: Guga Matos/JC Imagem

Uma menina de cinco anos morreu na manhã deste domingo (25) após um capotamento na BR 232, Km 17, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Ela estava sentada no colo de um dos passageiros, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro vinha de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, e seguia na direção de Olinda. O acidente aconteceu após o pneu do veículo, modelo Palio Weekend, furar e o motorista perder o controle da direção. Havia sete pessoas dentro do carro.

Além da vítima fatal, outra menina, de 11 anos, sofreu uma fratura na clavícula esquerda e foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço. Ela é irmã de Thamires de Souza Santana, a que faleceu.

O pai das crianças, José Carlos de Santana, foi levado de helicóptero para um hospital particular. A mãe delas, Maria Berenice de Souza Santana, e os avós, Sebastiana Rosa da Silva e José Constantino, foram encaminhados para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão.

O motorista, um amigo das vítimas, sofreu apenas escoriações e foi atendido no local. O corpo de Thamires foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Ao todo, atenderam a ocorrência cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, cinco do Samu e um helicóptero (do Grupo Tático Aéreo), além da PRF. Apesar do acidente grave, o trânsito no local não foi prejudicado.

Mais lidas