Manifestação

Orientadores de trânsito bloqueiam Avenida Agamenon Magalhães

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 09/10/2015 às 16:49
Leitura:

Orientadores se reuniram na Praça do Derby / Foto: Mário Muniz/Cortesia

Orientadores se reuniram na Praça do Derby Foto: Mário Muniz/Cortesia

Um grupo de orientadores de trânsito do Recife, também conhecidos como amarelinhos, protestou na Avenida Agamenon Magalhães, sentido Boa Viagem/ Olinda, próximo à Praça do Derby, na área central do Recife. O ato começou por volta das 16h30 e terminou às 18h desta sexta-feira (9). 

Orientadores reclamam de salários atrasados

Orientadores reclamam de salários atrasadosFoto: Mário Muniz/Cortesia

Os orientadores reclamavam de salários atrasados e das condições de trabalho. Um dos líderes do protesto, Westley de Santana, afirmou que o pagamento do mês passado está atrasado e cortaram o fornecimento de água mineral. "Trabalhar sem água é humanamente impossível.  A empresa (Serttel) justificou o corte dizendo que a Prefeitura do Recife só passa o pagamento de uniforme e salários e não de água. Porém, vários orientadores estão usando uniforme velhos porque não está havendo repasse."

Procurada, a  empresa responsável pelo pagamento dos amarelinhos, a Serttel, não se pronunciou sobre a manifestação.

A prefeitura gasta R$ 15 milhões com o serviço de orientação de trânsito por ano. A quantia é repassada à Serttel, terceirizada contratada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), para pagar o salário dos profissionais, além de outros custos do projeto.

Mais lidas