RMR

Motoristas de transporte complementar protestam em frente à PCR

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 06/10/2015 às 7:00
Leitura:

Cerca de 60 veículos foram estacionados nas proximidades da PCR  / Foto: Reprodução/Twitter da TV Jornal

Cerca de 60 veículos foram estacionados nas proximidades da PCR Foto: Reprodução/Twitter da TV Jornal

Um protesto de motoristas do transporte público complementar de Pernambuco travou o trânsito na manhã desta terça-feira (6), no Cais do Apolo, no bairro do Recife, em frente à Prefeitura.

Cerca de 60 veículos estavam parados em frente e nos arredores do prédio sede da Prefeitura do Recife (PCR). Os motoristas informaram que estão sem receber salários há duas quinzenas. A categoria abrange os motoristas dos veículos de transporte coletivo complementar que não recebem bilhetagem e atendem às áreas de morro do Recife.

A manifestação começou no início da manhã e a categoria só finalizou o protesto por volta das 10h20. O representante dos motoristas, Manuel Francisco, informou que houve uma reunião com membros da Prefeitura.

O pagamento do salário dos motoristas de transporte complementar é de responsabilidade do Grande Recife Consórcio e não da Prefeitura, que fica encarregada apenas pelo gerenciamento operacional e a fiscalização do serviço.

Em nota, o Grande Recife informou que está aguardando o repasse dos recursos para efetuar o pagamento. Isto deve ser feito até o final desta semana.

A categoria ainda tem uma reunião marcada com o prefeito Geraldo Julio ainda na sexta-feira. 

Mais lidas