Circulação Viária

Mudança no trânsito da Zona Norte a partir do sábado

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 02/10/2015 às 18:44
Leitura:

Objetivo da mudança é disciplinar a circulação de veículos / Foto: Google Street View/ reprodução

Objetivo da mudança é disciplinar a circulação de veículos Foto: Google Street View/ reprodução

O trânsito de trechos da Zona Norte do Recife recebe mudanças na circulação viária a partir deste sábado (3). As ruas Soares de Azevedo, no Poço da Panela, e Irmão Maria David, no bairro de Casa Forte,  ambas com sentido duplo de circulação, passarão a ter sentido único e estacionamento regulamentado. O objetivo da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) é disciplinar a circulação de veículos, melhorando a fluidez e a segurança viária dessas áreas. 

A circulação na Rua Soares de Azevedo será exclusiva no sentido Avenida 17 de Agosto / Rua Paulo Inojosa. Com isso, os giros à direita das ruas Cel. Romeu Sobreira, Dra. Helena Moura Leite e Benício Taváres Whatlei Dias, transversais  à Rua Soares de Azevedo, serão proibidos. Além disso, os condutores que circulam na Avenida 17 de Agosto também não poderão realizar o giro à esquerda na Rua Soares de Azevedo. Nesse caso, a alternativa é pegar à esquerda na Rua Marquês de Tamandaré, entrar na Rua Luiz Guimarães e depois na Rua dos arcos, acessando a Rua Soares de Azevedo. A mudança também inclui o disciplinamento de estacionamento, que será proibido de forma permanente do lado esquerdo da via beneficiada.A Rua Irmão Maria David também passará a ter sentido único de circulação: Estrada das Ubaias/ Rua Marechal Rondon. A continuação da via, Rua Casa Forte, também passará a ter o mesmo sentido de circulação. Com as mudanças, os giros da Estrada das Ubaias e das ruas Jader de Andrade e Marechal Rondon, que dão acesso à Rua Irmão Maria David, serão proibidos.

Foram implantados 40 placas de sinalização vertical regulamentando as mudanças. Equipes de agentes de trânsito estarão nos locais para orientar os condutores e informar sobre as modificações durante a primeira semana de implantação. A CTTU orienta que os motoristas  respeitem a sinalização e tenham atenção às alterações implementadas para evitar transtornos.

 

 

 

 

 

Mais lidas