Centro do Recife

Rodoviários protestam na Avenida Guararapes

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 29/09/2015 às 11:29
Leitura:

Fileira de ônibus parados na Ponte da Boa Vista, por causa do protesto na Avenida Guararapes / Foto: José Nery via Twitter

Fileira de ônibus parados na Ponte da Boa Vista, por causa do protesto na Avenida Guararapes Foto: José Nery via Twitter

Um grupo de rodoviários protestou no fim da manhã desta terça-feira (29) na Avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio, área Central do Recife.

A categoria informou que o protesto foi realizado por causa da insatisfação gerada pela demora no julgamento do dissídio pelo Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. 

Há dois meses, poucos dias após a entidade receber no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) reajuste salarial de 12%, mais 59,57% no vale-alimentação, o aumento foi suspenso pelo TST. A decisão foi tomada após um pedido do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), que alegou não ter como arcar com os custos.

Segundo informações repassadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife, os manifestantes fecharam apenas as faixas reservadas ao transporte público, o que não prejudicou o trânsito de veículos particulares.

No entanto, usuários de ônibus e do BRT reclamaram da paralisação e interrupção das viagens.

Pelo aplicativo ComuniQ, do Sistema Jornal do Commercio, um passageiro relatou que os BRTs voltam do Derby para Camaragibe, na Região Metropolitana (RMR), pois não há por onde trafegar.

Acompanhe todas as notícias sobre o trânsito no Recife em tempo real pelo Twitter do @jctransito:

Mais lidas