Bicicleta

Veja o mapa das ciclovias e ciclofaixas do Recife

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 10/09/2015 às 8:40
Leitura:

 / Foto: Marcos Pastich/Acervo JC Imagem

Foto: Marcos Pastich/Acervo JC Imagem

Recife tem atualmente uma malha cicloviária de 36 quilômetros, dividida em 11 rotas, sendo oito de ciclofaixas, uma compartilhada e duas ciclovias. Veja o mapa:

DOMINGO - A capital pernambucana tem, desde 2013, além dos equipamentos fixos, as ciclofaixas de turismo e lazer, em funcionamento aos domingos e feriados, das 7h às 16h. Na Zona Norte, o passeio percorre pontos como o Parque Santana, o Mercado de Casa Amarela, o Sítio Trindade, o Parque da Jaqueira, o Museu do Estado, a Câmara Municipal do Recife, o Parque 13 de Maio, o Teatro Santa Isabel, o Palácio do Campo das Princesas, a Praça da República, o Centro de Artesanato e o Marco Zero.

A Praia de Boa Viagem, o Parque Dona Lindu e o Forte das Cinco Pontas são alguns lugares que fazem parte do percurso para quem faz o trajeto da Zona Sul. As opções da Zona Oeste são a Lagoa do Araçá, a Praça Chora Menino, o Hotel Central, a Praça Maciel Pinheiro, a Ponte da Boa Vista e a Casa da Cultura. As três rotas são usadas por aproximadamente 18 mil pessoas por dia. São 36,5 quilômetros ao todo.

Mais lidas