Complicações e transtornos

Caos no trânsito do Recife em manhã de chuvas

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 01/09/2015 às 11:28
Leitura:

No Largo do Cabanga, um acidente complicou o trânsito em direção ao Centro do Recife  / Foto: Gilmar Ribeiro via aplicativo ComuniQ

No Largo do Cabanga, um acidente complicou o trânsito em direção ao Centro do Recife Foto: Gilmar Ribeiro via aplicativo ComuniQ

A manhã desta terça-feira (1º) foi marcada por ocorrências de acidentes de trânsito e complicação em vários pontos e vias do Recife e Região Metropolitana (RMR). Os já constantes congestionamentos foram potencializados por causa das chuvas e todos os transtornos por ela trazidos para o tráfego.

Por volta das 8h um acidente no Largo do Cabanga, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, deixou o trânsito complicado em direção ao Centro da cidade. Um motorista perdeu o controle do carro, que derrapou na pista e atingiu outro veículo, ficando em seguida atravessado no meio da pista, interditando o trecho.

Nem mesmo as ladeiras do Sítio Histórico de Olinda escaparam dos engarrafamentos nessa manhã

Nem mesmo as ladeiras do Sítio Histórico de Olinda escaparam dos engarrafamentos nessa manhã Foto: Julliana de Melo/NE10

O acidente deixou o trânsito complicado até pontos da Avenida Boa Viagem, também na Zona Sul. A situação foi resolvida por volta das 9h30.

Já Na Avenida Mascarenhas de Morais, um acidente envolvendo um carro e uma moto terminou com a morte do motociclista. A colisão aconteceu nas proximidades do aeroporto.

No bairro da Boa Vista, Centro do Recife, um caminhão derrubou um poste no cruzamento entre as ruas da Soledade e Oliveira Lima.

Nem a Cidade Alta, no Sítio Histórico de Olinda, escapou dos congestionamentos. Internautas enviaram fotos de ladeiras históricas da primeira Capital Brasileira da Cultura com um número considerável de carros retidos em engarrafamentos.

Através da ferramentas de interação do JC Trânsito, internautas informaram também a respeito de congestionamentos na PE-15, em direção ao Centro do Recife, e em trechos da BR-101, muito congestionada durante toda a manhã no trecho correspondente ao município do Paulista, em direção ao Recife. A grande quantidade dos buracos na rodovia é a principal causa das retenções.

Mais lidas