Atropelamento

BRT atropela idosa na Conde da Boa Vista

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 31/08/2015 às 19:15
Leitura:

Segundo testemunhas, o veículo estava trafegando pela contramão / Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem

Segundo testemunhas, o veículo estava trafegando pela contramão Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem

Um BRT (Bus Rapid Transit) atropelou uma idosa na Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife. O acidente aconteceu por volta das 9h40 na manhã desta segunda-feira (31).

De acordo com os seguidores do Twitter @JCTransito, o veículo estava trafegando pela contramão. A Companhia de Trânsito e Transporte  (CTTU) informou que não conseguiu registrar o momento do acidente, por isso não confirma se o BRT estava na direção certa.

Em nota, a empresa MobiBrasil, responsável pela operação dos BRTs, informou que o veículo estava trafegando corretamente em sua faixa, mas teve que desviar porque o motorista percebeu a idosa atravessando em sua direção, evitando assim um acidente mais grave.

Confira a nota da empresa na íntegra:

A empresa MobiBrasil esclarece informações sobre o acidente ocorrido na manhã da segunda-feira (31), envolvendo um veículo BRT. De acordo com apurações no local do acidente, o ônibus estava trafegando corretamente em sua faixa, quando o motorista viu a pedestre atravessando na sua direção, e para evitar uma colisão direta, direcionou o veículo para a faixa contrária, o que fez com que a vítima não sofresse ferimentos mais graves. A empresa reforça a importância de ficar atento a faixas de pedestres e semáforos, a fim de garantir segurança nas travessias de vias de grande fluxo. O motorista é um profissional de conduta exemplar que trabalha há 29 anos na empresa e que nunca se envolveu em acidentes como este.   

Mais lidas