Reivindicação

Aprovados em concurso do metrô exigem contratação em audiência pública na Alepe

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 31/08/2015 às 15:18
Leitura:

Reclamação dos aprovados no concurso aconteceu durante audiência pública para debater problemas no metrô do Recife  / Foto: Mariana Campello/JC Trânsito

Reclamação dos aprovados no concurso aconteceu durante audiência pública para debater problemas no metrô do Recife Foto: Mariana Campello/JC Trânsito

Um grupo de pessoas aprovadas em 2014 em um concurso público para vagas na área de segurança no metrô do Recife protestou na manhã desta segunda-feira (31), durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O grupo reclama que os 155 aprovados no concurso do ano passado não foram convocados porque a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) decidiu renovar o contrato do pessoal terceirizado que faz a segurança nas estações de metrô da capital pernambucana.

A reclamação dos aprovados no concurso aconteceu durante uma audiência pública na Alepe que tratava justamente dos problemas do metrô do Recife.

Uma das aprovadas e porta-voz do grupo na audiência, Ana Carolina Brito disse que mais de 300 terceirizados tiveram o contrato renovado pela CBTU neste mês, o que ela considera ilegal, baseando-se na legislação vigente.

O representante da CBTU na audiência, Paulo Guilherme, informou que a convocação ainda não foi feita por causa de uma liminar judicial, que exigia a contratação de um pessoal remanescentes de concursos anteriores.

Paulo Guilherme informou ainda que já há um pleito da diretoria da CBTU no Rio de Janeiro, solicitando a resolução desse problema junto ao Ministério Público e que, em breve, a situação estará resolvida.

Apesar disso, ele não deu uma data específica para a convocação dos concursados na área de segurança. 

Mais lidas