Manifestações

Manhã de protestos no Recife

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 10/08/2015 às 10:37
Leitura:

Vigilantes protestaram na Avenida Conde da Boa Vista / Foto: Felipe Souto Maior/Cortesia

Vigilantes protestaram na Avenida Conde da Boa Vista Foto: Felipe Souto Maior/Cortesia

Pelo menos quatro protestos bloquearam o trânsito do Recife na manhã desta segunda-feira (10). Dois protestos aconteceram na área Central da cidade e outros dois complicaram o tráfego na Zona Norte.

No Centro, servidores de uma empresa de segurança privada realizaram uma passeata que teve concentração na Rua do Sossego, no  bairro da Boa Vista. Os manifestantes seguiram pela Avenida Conde da Boa Vista com destino ao Palácio do Campo das Princesas, onde voltaram a se concentrar na Praça da República.

Já na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, servidores da Compesa, que entraram em greve por tempo indeterminado nesse sábado (8), realizaram uma passeata que seguiu pela Conde da Boa Vista, Rua da Aurora e chegou ao Palácio do Campo das Princesas, para pedir ao Governo do Estado a volta da negociação com a categoria.

Servidores da saúde realizaram protesto na Zona Norte

Servidores da saúde realizaram protesto na Zona NorteFoto: Suellen Borges/Via ComuQ

As duas manifestações chegaram a se concentrar juntas na Praça da República.

Na Zona Norte da capital pernambucana, moradores do bairro da Guabiraba realizaram um protesto no KM 67 da BR-101, exigindo a restauração das pistas da rodovia.

A pista foi fechada pelos manifestantes no sentido Recife e só foi liberada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 11h30.

Já na Estrada do Arraial, no bairro de Casa Amarela, profissionais ligados à área da saúde fecharam o trânsito em frente ao Hospital Agamenon Magalhães. O protesto aconteceu entre o fim da manhã e seguiu até o início da tarde.

Acompanhe o trânsito e  tempo real pelo Twitter do @jctransito:

Mais lidas