Transporte

Recife amanhece sem ônibus nesta segunda-feira

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 03/08/2015 às 6:45
Leitura:

Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, amanheceu sem ônibus / Foto: @mw200901/Twitter

Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, amanheceu sem ônibus Foto: @mw200901/Twitter

Após decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de suspender temporariamente reajuste salarial dos rodoviários, a Região Metropolitana do Recife amanheceu sem ônibus nas ruas nesta segunda-feira (3). De acordo com o sindicato que representa a categoria, os coletivos deixaram de circular às 4h e só vão voltar a atender aos passageiros às 10h.

Com a medida tomada na última sexta (31), o TST reduziu o reajuste para 9%, tanto para salários quanto para o vale-refeição - antes, o reajuste havia sido de 12% nos salários e 59,57% no vale-alimentação. Paralelamente ao protesto desta manhã, o departamento jurídico da entidade entrou com uma ação para suspender a decisão.

A decisão do TST atende a recurso apresentado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE). De acordo com o presidente do órgão, Fernando Bandeira, atualmente as empresas do Estado não têm como arcar com custos do aumento concedido pelo TRT.

Os rodoviários marcaram um novo protesto para esta terça-feira (4), às 14h. A passeata sairá da Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, na área central, e seguirá até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Em seguida, a passeata continuará para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Cais do Apolo.

Acompanhe as principais informações sobre a paralisação pelo @jctrânsito:

Mais lidas