Congestionamentos

Manhã de chuva, alagamentos e protestos no Recife

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 28/07/2015 às 10:42
Leitura:

Avenida Mascarenhas de Moraes e Estrada da Batalha estão alagadas / Foto: @NINHOOLINDA/Twitter

Avenida Mascarenhas de Moraes e Estrada da Batalha estão alagadas Foto: @NINHOOLINDA/Twitter

O trânsito está travado em diversos pontos do Recife na manhã desta terça-feira (28). Alagamentos, buracos nas vias e pelo menos três protestos ajudaram a congestionar a cidade que já é cheia de retenções.

Apesar da chuva, protesto dura mais de uma hora no Cais do Apolo

Apesar da chuva, protesto dura mais de uma hora no Cais do ApoloFoto: @rcossta/Twitter

Um grupo de aproximadamente 30 auxiliares de desenvolvimento infantil que atual em creches da Prefeitura do Recife bloqueou o tráfego em frente à sede do poder executivo municipal, na Avenida Cais do Apolo, na área central. O protesto começou por volta das 10h e só acabou duas horas depois.

Outro ato começou simultaneamente na Avenida Caxangá, no sentido Recife/Camaragibe, em frente ao Hospital Barão de Lucena, na Zona Oeste. São vigilantes da unidade de saúde, que reclamam de pagamentos atrasados de salários, ticket alimentação e vale transporte. Porém, essa manifestação durou apenas meia hora.

Congestionamento na BR-101 foi provocado pelos buracos

Congestionamento na BR-101 foi provocado pelos buracosFoto: @dimasadasilva/Twitter

Mais cedo, um protesto de vigilantes do Hospital Getúlio Vargas, com a mesma reivindicação, bloqueou a Avenida General San Martin, também na Zona Oeste, em frente à unidade de saúde. O trânsito precisou ser desviado pela Avenida Caxangá, que ficou congestionada por mais de uma hora. Às 11h, depois que o ato na Caxangá acabou, o grupo voltou a bloquear a San Martin.

ALAGAMENTOS - O trânsito também ficou complicado por causa da chuva que atinge a capital pernambucana desde essa segunda-feira (27). Ficaram alagadas as avenidas Dois Rios e Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul, além da Doutor José Rufino, na Zona Oeste, e da Norte. Algumas dessas vias, como a Dois Rios, já estão cheias de buracos, o que aumenta o risco de acidentes.

Uma árvore caiu na Avenida Apipucos, na Zona Norte, no início da manhã, bloqueando uma faixa em direção a Dois Irmãos. Outro incidente aconteceu na Rua Francisco Mendes, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

RODOVIAS - A BR-232 amanheceu congestionada no Curado, no sentido interior/Recife. Porém, a situação era muito pior na BR-101, onde os condutores tiveram que enfrentar um congestionamento de aproximadamente 10 quilômetros entre Paulista e a capital. O motivo: muitos buracos na rodovia.

Acompanhe as principais notícias sobre o trânsito no Recife em tempo real pelo @jctransito:

Mais lidas