Conscientização

Rota dos Coqueiros faz campanha educativa nos Dias do Motorista e do Motociclista

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 21/07/2015 às 16:03
Leitura:

Serão distribuídos 3 mil adesivos para que os usuários se envolvam e encampem o mesmo sentimento / Foto: Concessionária Rota dos Coqueiros

Serão distribuídos 3 mil adesivos para que os usuários se envolvam e encampem o mesmo sentimento Foto: Concessionária Rota dos Coqueiros

Nesta semana é celebrado o Dia do Motorista (25) e o Dia do Motociclista (27). Para comemorar as datas, a Concessionária Rota dos Coqueiros realiza uma campanha educativa com o tema " Dirigir bem é ser do bem" nas praças de pedágio de Barra de Jangada e Itapuama, no sistema viário do Paiva. 

Objetivo é sensibilizar os condutores para os hábitos mais seguros no trânsito

Objetivo é sensibilizar os condutores para os hábitos mais seguros no trânsitoFoto: Concessionária Rota dos Coqueiros

Serão distribuídos 3 mil adesivos para que os usuários se envolvam e encampem o mesmo sentimento. O objetivo é sensibilizar os condutores para os hábitos mais seguros no trânsito, como não usar o celular enquanto dirige e respeitar os limites de velocidade.

De acordo com dados do Boletim Estatístico da Seguradora Líder-DPVAT, no primeiro trimestre de 2015, foram pagos 186.029 indenizações do Seguro DPVAT em todo o Brasil, o que corresponde a um aumento de 15% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Os pedidos de indenização por morte caiu 5%, mas a quantidade por Invalidez Permanente aumentou em 20%, principalmente, em relação aos acidentes com motos. 

A Rota dos Coqueiros também promove todos os meses o Programa de Educação para o Trânsito (PET), com o objetivo a promoção da educação para o trânsito voltada aos usuários da via, alunos, pais de alunos e professores da Escola Municipal Maria Madalena Tabosa, em Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, e demais escolas no entorno da via, no trabalho preventivo sobre o trânsito e na busca de provocar mudança de comportamento de todas as pessoas envolvidas.


Mais lidas