Metrô

Briga entre torcedores termina com trem quebrado na Estação Barro

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 11/07/2015 às 16:36
Leitura:

Briga entre os vândalos começou por volta das 16h / Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Briga entre os vândalos começou por volta das 16h Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Membros das torcidas do Santa Cruz e do Náutico, que seguiam para a Arena Pernambuco, começaram uma confusão e terminaram danificando uma das composições do Metrô do Recife. O tumulto teve início quando os integrantes das torcidas começaram a jogar pedras e atingiram portas e janelas de um dos vagões da Estação Barro, que precisou ser retirado de circulação. Neste sábado (11) ocorreu o clássico entre ambos os times pela Série B, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. 

De acordo com o assessor da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Salvino Gomes, a briga entre os vândalos começou por volta das 16h. "Como sempre, ninguém foi detido. A população fica prejudicada por esses atos", falou indignado. Com a ausência do vagão, que precisou ser retirado para conserto, o intervalo entre os trens deve aumentar. Não há previsão para a normalização. 

Ao todo, o vagão possui 75 janelas. Por causa dos atos de vandalismo, 65 delas foram destruídas. O trem inclusive foi comprado recentemente e tem capacidade de levar 1.200 passageiros.

A estação fica localizada na Avenida Central, no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. A estação faz parte da Linha Centro (Ramal Camaragibe) e Linha Centro (Ramal Jaboatão).


Mais lidas