Tragédia

Morre estudante arremessado de ônibus no Cais de Santa Rita

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 16/06/2015 às 11:36
Leitura:

Estudante voltava para casa após ir ao cinema / Foto: Sergio Bernardo/JC Imagem

Estudante voltava para casa após ir ao cinema Foto: Sergio Bernardo/JC Imagem

Morreu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Português o universitário Harlinton Lima dos Santos, 20 anos, arremessado de um ônibus no terminal do Cais de Santa Rita, na área central do Recife, na noite desta segunda-feira (15). O acidente aconteceu por volta das 23h30, quando o estudante de biologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) voltava para casa após ir ao cinema.

De acordo com a unidade de saúde, o jovem passou por duas cirurgias durante a madrugada, na bacia e no intestino, mas não resistiu ao politraumatismo e faleceu às 10h50 na UTI Geral. Ainda não se tem informações sobre onde Harlinton será velado.

O comerciário Jocely Ferreira dos Santos, 45, pai da vítima, contou que o filho bateu na porta de embarque do ônibus, mas o motorista não abriu. Insistindo, ele se segurou na porta e continuou batendo, o condutor do coletivo então deu partida no veículo. Na curva para sair do terminal, o estudante não conseguiu mais se segurar e foi arremessado, batendo no gradeado.

O pai contou que, no momento da ação, o motorista e o cobrador do ônibus tentaram fugir indo para a garagem, mas a polícia conseguiu alcançá-los e os levaram para dar depoimento. Posteriormente foram liberados. O pai prestou queixa na madrugada desta terça-feira (16) na Delegacia de Flagrantes. 

O jovem morava no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.

CAMILA MIRELE - Esta é a segunda morte com queda de ônibus registrado em menos de dois meses no Recife. Em 8 de maio, a estudante Camila Mirele voltava da faculdade para casa no ônibus da linha Barro/Macaxeira, às 18h, quando a porta se abriu e ela foi arremessada para fora do coletivo na BR-101, na Cidade Universitária. O ônibus estava lotado.

A estudante de biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, ?na ?Zona Oeste, mas não resistiu. ?O sepultamento foi no dia seguinte ao acidente, no Cemitério do Barro, também na Zona Oeste, em clima de comoção.?

Mais lidas