Centrais Sindicais

Rodoviários e metroviários paralisam atividades nesta sexta-feira

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 28/05/2015 às 21:11
Leitura:

Ônibus irão paralisar progressivamente começando às 4h30 / Foto: Guga Matos/ JC Trânsito

Ônibus irão paralisar progressivamente começando às 4h30 Foto: Guga Matos/ JC Trânsito

O Sindicato dos Rodoviários do Grande Recife decidiram aderir à paralisação sindical nacional. A categoria é contra as Medidas Provisórias 664 e 662 (que alteram o acesso aos direitos trabalhistas) e o Projeto de Lei 4330 (que regulamenta os contratos de trabalhadores terceirizados). A paralisação foi decidida na noite desta quinta-feira (28), na sede do sindicato, em Santo Amaro, no Centro do Recife.

Os ônibus irão paralisar progressivamente começando às 4h30 e tem previsão de normalização entre o fim da manhã e o início da tarde. Segundo o central sindical, espera-se a adesão entre 60% a 70% dos motoristas e cobradores. 

O metrô também vai paralisar e só funcionará nos horários de pico, de 5h às 9h e das 16h às 20h. Os Veículos Leves sobre Trilho (VLTs) com destino Cabo/Cajueiro Seco e Cajueiro Seco/Curado também não irão funcionar.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Metroviárias e Conexos do Estado de Pernambuco (Sindmetro-PE), a paralisação irá funcionar como um ato político da categoria, não sendo relacionado com reivindicação salarial. De acordo com o sindicato, todos os profissionais que participaram da reunião, feita na Estação Central, no Recife, na última terça-feira (26), decidiram aderir ao movimento.

Mais lidas