Av. Recife

Protesto e desvio no trânsito na desocupação da Cacique Chicão

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 28/05/2015 às 7:37
Leitura:

Desvio é na entrada do Ibura / Foto: Monitoramento CTTU

Desvio é na entrada do Ibura Foto: Monitoramento CTTU

Moradores da Comunidade Cacique Xicão, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, amanheceram, nesta quinta-feira (28), com oficiais de justiça e policiais com ordens para desocuparem o terreno ao lado do aeroporto. Contra a reintegração de posse, atearam fogo em pneus na Avenida Recife.

Trânsito ficou complicado principalmente no sentido Areias/Boa Viagem

Trânsito ficou complicado principalmente no sentido Areias/Boa ViagemFoto: Monitoramento CTTU

O trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos da via desde as 6h. Quem segue pela pista em direção a Boa Viagem encontra um desvio na entrada do Ibura, a Rua Pintor Antônio de Albuquerque.

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), os condutores devem fazer o retorno para cruzar a Avenida Recife seguir pelo Ipsep. Lá, devem pegar uma das transversais, sendo a Rua Professor José Vicente a principal delas.

No início da manhã, devido ao protesto dos moradores, os condutores que estavam no sentido contrário, de Boa Viagem para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), deveriam entrar à direita na Avenida Senador Robert Kennedy e seguir pela Rua Rio Amazonas para sair na Rua São Nicolau, de onde poderiam pegar a Avenida Recife novamente.

Devido à desocupação e ao protesto, a avenida ficou muito congestionada.

Mais lidas