Desocupação

Avenida Recife é liberada após 12 horas de interdição e congestionamentos

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 28/05/2015 às 19:14
Leitura:

Trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos da via / Foto:  Monitoramento CTTU

Trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos da via Foto: Monitoramento CTTU

O trânsito da Avenida Recife, na Zona Sul do Recife, voltou ao normal somente às 17h07 desta quinta-feira (28), após ficar bloqueada durante 12 horas. Por volta das 6h, oficiais de justiça e policiais ordenaram a desocupação do terreno ao lado do aeroporto, na Comunidade Cacique Xicão, bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife.

O trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos da via. Quem seguia pela pista em direção a Boa Viagem encontrava um desvio na entrada do Ibura, pela Rua Pintor Antônio de Albuquerque. Em outro desvio feito pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) os condutores deveriam fazer o retorno para cruzar a Avenida Recife e seguir pelo Ipsep. Lá, deviam pegar uma das transversais, sendo a Rua Professor José Vicente a principal delas.

No início da manhã, devido ao protesto dos moradores, os condutores que estavam no sentido contrário, de Boa Viagem para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), deveriam entrar à direita na Avenida Senador Robert Kennedy e seguir pela Rua Rio Amazonas para sair na Rua São Nicolau, de onde poderiam pegar a Avenida Recife novamente.

Mais lidas