Desocupação

Manifestantes da comunidade Olga Benário voltam a protestar na BR-101

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 21/05/2015 às 18:42
Leitura:

Trânsito ficou bastante congestionado durante o protesto / Foto: @eldonmp/Twitter

Trânsito ficou bastante congestionado durante o protesto Foto: @eldonmp/Twitter

Membros da comunidade Olga Benário, que ocupavam o terreno ao lado da Justiça Federal de Pernambuco, na noite desta quinta-feira (21), voltaram a protestar contra a desocupação. Os manifestantes bloquearam o trânsito na BR-101, no bairro de Jiquiá, na Zona Oeste do Recife, no sentido Cabo de Santo Agostinho/Recife. O ato terminou por volta das 18h30.

A Polícia Rodoviária Federal de Pernabuco (PRF-PE) esteve no local. O trânsito ficou bastante congestionado na rodovia.

Segundo a polícia, a corporação chegou ao terreno por volta das 6h e encontrou boa parte dos barracos já desocupados. Das 1500 famílias que moravam na área, apenas cerca de 50 pessoas estavam dormindo no local nesta manhã. A desocupação começou pacificamente, mas, por volta das 8h10, alguns moradores iniciaram uma resistência. 

CASO - A ocupação Olga Benário se intalou no terreno da Jiquiá Empreendimentos, por trás da Justiça Federal, no último dia 4 de maio e é um conjunto de ocupações que foram desapropriadas nos últimos meses, como a Vietnã, também na Zona Oeste, e a Cacique Xicão, na Zona Sul.  O efetivo policial veio acompanhado de máquinas que demoliram parte das casas ainda pela manhã.

Mais lidas