Mobilização

Trabalhadores rurais saem em passeata e bloqueiam trânsito no Recife

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 20/05/2015 às 15:34
Leitura:

Protesto seguiu pela Av. Conde da Boa Vista / Foto: Monitoramento CTTU

Protesto seguiu pela Av. Conde da Boa Vista Foto: Monitoramento CTTU

Devido ao engarrafamento, motoristas fizeram o retorno, o que é proibido

Devido ao engarrafamento, motoristas fizeram o retorno, o que é proibidoFoto: Monitoramento CTTU

Milhares de trabalhadores rurais saíram em passeata da Rua Gervásio Pires, na Boa Vista, no Centro do Recife, na tarde desta quarta-feira (20). O ato é a quinta edição do Grito da Terra Pernambuco.

A mobilização seguiu pela Avenida Conde da Boa Vista, que ficou travada nos dois sentidos. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) orientou os motoristas a seguirem pela Rua do Príncipe. O tráfego ficou intenso na via.

Av. Conde da Boa Vista ficou travada nos dois sentidos

Av. Conde da Boa Vista ficou travada nos dois sentidosFoto: Janaína Vilela/Comuniq

Os trabalhadores percorreram a avenida em aproximadamente meia hora. A passeata chegou à Rua da Aurora por volta das 16h10, para pegar a Ponte Princesa Isabel e chegar ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado.

Os manifestantes começaram a concentração antes das 14h, em frente ao prédio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), que fica na Gervásio Pires. Por causa do ato, a CTTU desviou o tráfego desde a Rua dos Palmares. Os veículos deveriam seguir em frente e pegar o bairro da Boa Vista pela Rua do Hospício.

A pauta da manifestação tem 38 itens, como reestruturação da Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco e criação do Pacto Pela Vida no Campo.

Mais lidas