Zona Oeste

Rua passa a ser mão única na Torre a partir deste sábado

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 25/04/2015 às 12:40
Leitura:

Mudança objetiva melhorar tráfego da região / Foto: Google Street View/Reprodução

Mudança objetiva melhorar tráfego da região Foto: Google Street View/Reprodução

A Rua Benjamin Constant, que fica entre as avenidas Beira Rio e José Bonifácio, na Torre, Zona Oeste do Recife, passa a ser mão única a partir deste sábado (25). A mudança implantada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) tem como objetivo aumentar a fluidez no tráfego da área, que é residencial e possui alguns pontos comerciais.

Os motoristas que vierem da Av. Beira Rio e da Rua 24 de fevereiro não poderão realizar o giro à direita na Rua Benjamin Constant. Além disso, todo o lado esquerdo da rua terá o estacionamento proibido permanentemente. Agentes estarão no local nos primeiros dias para orientar os condutores e fiscalizar possíveis irregularidades.

O local já foi sinalizado, com 20 placas verticais e a pintura horizontal, indicando as alterações. A mudança faz parte de um conjunto de 34 já realizadas pela gestão de Geraldo Julio na Prefeitura do Recife (PCR) para tentar melhorar a mobilidade da capital pernambucana.

Segundo a CTTU, é realizada uma ação diária na Avenida Beira Rio, com o auxílio dos orientadores de trânsito, os "amarelinhos". São colocados cones, das 6h30 às 9h30, canalizando o fluxo e evitando a formação de filas duplas.

Por causa disto, os condutores que pretendem girar à esquerda na Rua Conde do Irajá, girar à direita na Ponte da Torre ou seguir em frente, no sentido Rua Benjamin Constant, devem ficar posicionados nas faixas de rolamento determinadadas pelos equipamentos.

Mais lidas