Câncer Ósseo

Hospital de Câncer faz pedalada neste domingo

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 25/04/2015 às 8:19
Leitura:

Quinhentas pessoas devem sair em pedalada da Praça do Arsenal por volta das 8h / Foto: Divulgação / HCP

Quinhentas pessoas devem sair em pedalada da Praça do Arsenal por volta das 8h Foto: Divulgação / HCP

O Hospital de Câncer de Pernambuco realiza nesse domingo (26) o I Passeio Ciclístico PEDALA HCP, que alerta à população para o câncer ósseo, um tipo de tumor malígno e raro, que apresenta alto índice de mortalidade.

Cerca de 500 pessoas devem participar da pedalada, que vai sair da Praça do Arsenal, no Recife Antigo, área Central da cidade, por volta das 8h e seguirá até o Hospital de Câncer, na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, também na área central da cidade, e voltará para a Praça do Arsenal. 

Haverá aluguel de bicicletas no local e cada kit, que vem com camisas de proteção UV e uma cartilha educativa, custa R$ 40. Os interessados em comprar o kit devem levar também dois quilos de alimentos não perecíveis. Todo o lucro da corrida será revertido para o HCP, que atende pelo SUS e é um hospital filantrópico. 

CÂNCER ÓSSEO - Para esse tipo de câncer, o HCP realiza 30 consultas por dia e cerca de 15 cirurgias semanais. Por ser um câncer raro, a população deve ficar atenta aos sintomas iniciais: dores persistentes, que podem avançar para inchaços e caroços. 


Mais lidas