Mobilidade

Show "Viva Tim Maia" altera o trânsito da Zona Sul neste domingo

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 24/04/2015 às 16:20
Leitura:

Principal bloqueio para circulação de veículos é na Avenida Boa Viagem / Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Principal bloqueio para circulação de veículos é na Avenida Boa Viagem Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

O trânsito da Zona Sul do Recife sofre alteração para o show “Viva Tim Maia”, que acontece neste domingo (26), a partir das 16h30, na Orla da praia do Pina. A operação contará com 35 agentes de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e vai funcionar entre 14h e 20h. O principal bloqueio para circulação de veículos é na Avenida Boa Viagem.

Para quem trafega pelo sentido Zonal Sul/Centro, a Avenida Boa Viagem permanece liberada para tráfego até a altura da Rua Pereira da Costa, ponto de início do bloqueio, que segue até a  Avenida Antônio de Góes. Toda a extensão da Avenida Conselheiro Aguiar se mantém livre para circulação e é uma alternativa para o acesso à Zona Norte e ao centro do Recife. Outro bloqueio, desta vez para quem vem no sentido oposto, Centro/Zona Sul, acontece na Avenida Herculano Bandeira. A via será bloqueada a partir da Rua Capitão Rebelinho, que será utilizada como rota alternativa para os condutores que irão seguir no sentido Boa Viagem.

A CTTU informa que não será permitido o estacionamento ao longo do trecho bloqueado na Avenida Boa Viagem, por causa do grande movimento esperado para o evento.

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer também sofrerá interdições no trecho que passa na Avenida Engenheiro Antônio de Góes, a partir das 14h. Com exceção dessa parte, o resto da ciclofaixa funcionará normalmente das 7h às 16h.

RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.

 

Mais lidas