Educação

Estudantes apoiam professores em ato no Centro do Recife

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 20/04/2015 às 10:19
Leitura:

Grupo produziu camisas com a hashtag da causa, #MeuProfessorMerece / Foto: reprodução/Facebook

Grupo produziu camisas com a hashtag da causa, #MeuProfessorMerece Foto: reprodução/Facebook

Estudantes da rede pública de ensino de Pernambuco realizaram ato nesta segunda-feira (20) em apoio aos professores que estão em greve. A manifestação foi no Parque 13 de Maio, próximo à academia da cidade, Centro do Recife - começou às 9h e terminou por volta das 10h30. 

No local, foram produzidas camisas com a hashtag da causa, #MeuProfessorMerece. A manifestação não atrapalhou o trânsito.

Entre os participantes da mobilização, incluem-se estudantes e ex-estudantes do Ginásio Pernambucano (GP) da Rua da Aurora, da Escola de Referência Ensino Médio Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios (onde fica o antigo Nóbrega) e do GP da Cabugá.

PROFESSORES - A Secretaria de Educação do governo Paulo Câmara fechou, nessa sexta-feira (17), a lista dos primeiros professores estaduais que serão desligados devido à greve iniciada há dez dias, no Recife. A decisão ocorreu depois que o TJPE deu aval a uma liminar pedindo a volta imediata ao trabalho, além de ter visto indícios de ilegalidade. No total, são 15 professores que trabalham em escolas de tempo integral. 

Mais lidas