Semana Santa

Mudanças no trânsito do Bairro do Recife para Paixão de Cristo

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 30/03/2015 às 20:17
Leitura:

Vias serão interditadas nas imediações do evento / Foto: Ricardo Labastier

Vias serão interditadas nas imediações do evento Foto: Ricardo Labastier

O trânsito do Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana, sofrerá bloqueios e intervenções para a Paixão de Cristo do Recife. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) organizou uma operação especial a partir desta quarta-feira (1º) até domingo (5), que acontecerá diariamente, entre 18h e 0h, período de realização do espetáculo. 

O evento conta com o apoio de 100 agentes de trânsito. O monitoramento será nas imediações do evento, que acontece no Marco Zero, localizado na Avenida Alfredo Lisboa. O bloqueio acontece desde a Ponte 12 de Setembro (Ponte Giratória). Também serão bloqueados os cruzamentos om vias transversais à avenida, como a  Rua Madre de Deus, Avenida Marquês de Olinda, Rua Mariz e Barros, Rua da Moeda, Rua Vigário Tenório, Travessa do Tuituí e Avenida Barbosa Lima Sobrinho. As interdições devem ser desfeitas após a dispersão do público, por volta das 22h.

A CTTU terá um ponto de monitoramento e orientação para os motoristas e pedestres no cruzamento das avenidas Rio Branco e Cais do Apolo. Além disso, é aconselhável evitar trafegar pela área do evento, para evitar congestionamentos causados pelas intervenções.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o motorista que tiver o carro flagrado em local irregular corre o risco de receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.

Mais lidas