Interdições

Esquema especial no trânsito do Centro do Recife para Corrida das Pontes

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 20/03/2015 às 20:54
Leitura:

Motoristas devem ficar atentos às interdições / Foto: Beto Figueiroa/ Acervo JC Imagem

Motoristas devem ficar atentos às interdições Foto: Beto Figueiroa/ Acervo JC Imagem

O trânsito do Centro do Recife sofrerá mudanças neste domingo (22) para a Corrida das Pontes, que tem início a partir das 7h, no Bairro do Recife. O esquema especial da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) tem inicio a partir das 6h40 e prossegue até o término do evento, por volta das 9h. A ação vai contar com bloqueios e desvios ao longo do percurso. Os atletas podem utilizar o estacionamento da Prefeitura do Recife, que estará aberto das 5h30 ao meio-dia. Serão 90 agentes de trânsito dando suporte à ação.

Os motoristas devem ficar atentos às interdições. Os desvios serão realizado na altura do Cabanga Iate Clube, desviando para a Avenida Governador Agamenon Magalhães; Ponte do Limoeiro, desviando para a Rua da Aurora; Avenida  Sul, desviando para a Avenida Dantas Barreto e Rua da Concórdia; Parque 13 de maio, desviando para a Avenida Visconde de Suassuna; Avenida Guararapes, desviando para a Avenida Dantas Barreto; Ponte Velha, desviando para a Rua Velha; Avenida Conde da Boa Vista, desviando para a Rua do Hospício e Rua da Aurora.

A concentração do evento será em frente ao Forte do Brum, no Bairro do Recife, seguirá pela Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Avenida Mário Melo, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel e Avenida Rio Branco, com destino à Avenida Militar, finalizando o itinerário dos participantes que irão correr o percurso de 5 quilômetros. 

Para os corredores que irão percorrer os 10 quilômetros, devem seguir até o Marco Zero e acessam a Avenida Marquês de Olinda, Ponte Maurício de Nassau, Rua 1º de Março, Avenida Guararapes, Ponte Duarte Coelho, Ponte de Ferro, Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Praça Frei Caneca, Avenida Sul, Cais de Santa Rita, Alfredo Lisboa e Avenida Militar, terminando no Forte do Brum.

Confira o mapa:

 

RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha aos participantes que cheguem cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.

Mais lidas