Mais uma vez

Chuva e raios interrompem o funcionamento do Metrô do Recife

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 06/03/2015 às 6:47
Leitura:

No TI Barro, o movimento já era intenso no começo da manhã. / Foto: Tiago Rodrigues / ComuniQ

No TI Barro, o movimento já era intenso no começo da manhã. Foto: Tiago Rodrigues / ComuniQ

As fortes chuvas que atingiram o Recife na madrugada desta sexta-feira (6) interromperam o funcionamento do metrô na cidade no começo da manhã. A queda de raios deixou o sistema de monitoramento dos trens sem funcionar. 

Segundo a assessoria de imprensa da CBTU-PE, as quedas de energia ocorridas na madrugada afetaram algumas estações da linha Centro. Mesmo com a energia reestabelecida, os raios que cairam na madrugada danificaram o sistema de monitoramento dos trens, que fica localizado na estação Werneck, da linha Centro, e não podem funcionar de forma manual.

A assessoria informou, ainda, que não há previsão para a retomada do funcionamento do metrô, que sofreu uma grande avaria.

No começo da manhã as paradas de ônibus nos terminais integrados já eram grandes. Segundo internautas, no TI Barro, o movimento era intenso, assim como no TI Joana Bezerra e em outros terminais das linhas Sul e Centro.

METRÔ DO RECIFE - O Metrô do Recife opera com duas linhas (Centro e Sul) e transporta cerca de 400 mil passageiros diariamente em suas 29 estações.

FALTA DE ENERGIA - A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que houve um desligamento em uma das subestações da Chesf por volta das 3h30 desta sexta, o que afetou o estabelecimento de energia em bairros da Zona Sul e da Zona Oeste do Recife.

Mais lidas