Normalidade

Após reparos, Metrô do Recife volta a funcionar normalmente

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 06/03/2015 às 8:55
Leitura:

O metrô voltou a funcionar após quatro horas de reparos / Foto: Diego Nigro / JC Imagem

O metrô voltou a funcionar após quatro horas de reparos Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Após quatro horas de reparos, o Metrô do Recife voltou a funcionar normalmente por volta das 8h50 desta sexta-feira (6). 400 mil passageiros foram afetados pela paralisação dos trens, que ocorreu após as fortes chuvas desta madrugada.

A linha Sul foi a primeira a ser normalizada, por volta das 8h, e a operação da linha Centro voltou ao normal ainda antes das 9h. Os técnicos realizavam, desde as 5h, reparos no painel de monitoramento dos trens, localizado na estação Werneck, da linha Centro. Os trens da linha Sul funcionam com intervalos de seis minutos e os da linha Centro com intervalo de cinco minutos.

METRÔ DO RECIFE - O Metrô do Recife opera com duas linhas (Centro e Sul) e transporta cerca de 400 mil passageiros diariamente em suas 29 estações. O funcionamento de todas as linhas foi interrompido na madrugada desta sexta-feira (6) após uma queda de energia. Mesmo com o reestabelecimento da energia, os danos ocorridos no painel de monitoramento dos trens, supostamente atingido por um raio, foram extensos e interromperam completamente o funcionamento do metrô. 

FALTA DE ENERGIA - A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que houve um desligamento em uma das subestações da Chesf por volta das 3h30 desta sexta, o que afetou o estabelecimento de energia em bairros da Zona Sul e da Zona Oeste do Recife.

Mais lidas