Congestionamentos

Manhã de trânsito travado de Norte a Sul no Recife

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 03/03/2015 às 9:56
Leitura:

Trânsito na Avenida Conselheiro Aguiar é alvo de reclamações / Foto: Priscila Calado/Facebook

Trânsito na Avenida Conselheiro Aguiar é alvo de reclamações Foto: Priscila Calado/Facebook

O trânsito no Recife travou, mais uma vez, na manhã desta terça-feira (3). Obras, acidentes, incêndios e irregularidades obrigaram motoristas de todas as áreas da capital pernambucana a ficar parados nos congestionamentos. As principais vias afetadas foram as avenidas Norte, Conselheiro Aguiar e Mascarenhas de Moraes.

Os problemas na Zona Sul começaram cedo, por volta das 7h, e principalmente em duas vias. Tanto na Conselheiro Aguiar quanto na Mascarenhas de Moraes foram obras que prejudicaram o tráfego.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, em nota, que está realizando intervenção na Conselheiro, próximo ao cruzamento com a Rua Ernesto de Paula Santos, também congestionada desde o Viaduto Tancredo Neves. De acordo com o órgão, a obra é de setorização e tem o objetivo de modernizar a rede de distribuição de água. A previsão é que o trabalho na área se prolongue por todo o dia.

Embora tenha sido negado pela assessoria de imprensa da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a obra na Mascarenhas é realizada pelo órgão, como constatou a equipe do JC Trânsito no local.



Incêndio foi um dos principais motivos do trânsito

Incêndio foi um dos principais motivos do trânsitoFoto: Gustavo Belarmino/NE10

A curiosidade de alguns motoristas foi o principal motivo para o engarrafamento na Avenida Norte, para quem chegava ao Centro, no trecho que corta o bairro de Santo Amaro. Um incêndio de pequenas proporções atingiu um terreno baldio na via, que é um dos corredores mais movimentados do Recife, e, para ver o que acontecia, motoristas reduziam a velocidade, provocando retenções na descida do viaduto sobre a Avenida Agamenon Magalhães, por volta das 8h.

No sentido contrário, um acidente entre uma moto e um carro deixou o motociclista ferido no bairro da Tamarineira, na Zona Norte, por volta das 8h30.

Avenida Rui Barbosa, como sempre, engarrafada

Avenida Rui Barbosa, como sempre, engarrafadaFoto: Monitoramento CTTU

Além dessas, outras vias congestionadas diariamente repetiram o problema nesta manhã, como a Avenida Rui Barbosa, na Zona Norte, onde funcionam várias escolas e a principal questão são as irregularidades cometidas pelos pais ao levarem os filhos, incluindo a parada em local proibido. A Avenida Abdias de Carvalho, na Zona Oeste, também ficou engarrafada no início da manhã, devido ao grande fluxo de veículos.

Uma falha relatada durante a manhã que também pode prejudicar o trânsito foi o defeito em semáforos. Quando isso acontecer, os motoristas devem entrar em contato com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), pelo 0800.081.1078.

JABOATÃO - Um caminhão que quebrou no Viaduto de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, provocou congestionamento na Estrada da Batalha e na Avenida Doutor Júlio Maranhão, para quem segue em direção ao Cabo de Santo Agostinho. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), responsável pela fiscalização do trânsito local, enquanto não for retirado, a via deve ficar sinalizada com o triângulo e os motoristas devem ter atenção ao trafegar.

 

Mais lidas