Contra empresa

Cegonheiros protestam no Cais de Santa Rita

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 24/02/2015 às 7:49
Leitura:

Cegonheiros cobram da Sada a contratação de pernambucanos / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Cegonheiros cobram da Sada a contratação de pernambucanos Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Com manifestação marcada para a manhã desta terça-feira (23), em que devem sair com carretas pelas vias do Centro do Recife, cegonheiros chegaram ao Cais de Santa, local programado da concentração, antes das 7h.

Mais de 10 caminhões foram estacionados no acostamento com faixas reivindicando à Sada, empresa contratada pela Fiat para escoar a produção da fábrica de Goiana, na Zona da Mata, particicipação no transporte dos carros feitos pela multinacional.

caisprotesto
Mais de 10 carretas foram estacionadas no Cais (Foto: Mário Bezerra via Comuniq)

Os cegonheiros também estão com bandeiras e distribuindo panfletos aos motoristas. O material afirma que a empresa "falta com a verdade ao povo de Pernambuco".

Manifestantes estão com bandeiras e distribuindo panfletos

Manifestantes estão com bandeiras e distribuindo panfletosFoto: @Rafaelcampelo2/Twitter

Os profissionais pernambucanos querem atuar com pelo menos metade da produção. No entanto, a Sada anunciou à imprensa, na semana passada, que 12 motoristas do Estado serão contratados inicialmente para transportar os carros Jeep para o Norte e o Nordeste.

A carga será levada para as outras regiões por profissionais que vêm da fábrica de Betim, em Minas Gerais, com modelos produzidos lá.

Em nota, a Sada afirmou que "não existe nenhuma negociação com os supostos sindicatos dos cegonheiros e ainda ratifica que não há nenhum compromisso formal ou qualquer jurisdição que recomende a empresa a negociar as contratações de profissionais com sindicatos".

Mais lidas