Pós-Carnaval

Centro do Recife tem interdições para Camburão da Alegria

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 21/02/2015 às 14:01
Leitura:

Ônibus não passarão pela Avenida Dantas Barreto / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Ônibus não passarão pela Avenida Dantas Barreto Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Camburão da Alegria, bloco realizado por policiais e bombeiros militares que dá adeus ao Carnaval, provocará, neste domingo (22), interdições no Centro do Recife. Os bloqueios da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) serão a partir das 10h, horário de concentração antes do desfile. 

Carros e ônibus terão restrições nas imediações do antigo pontilhão da Avenida Sul a partir das 10h. Assim, os ônibus que passam pelo corredor exclusivo serão desviados, entrando em direção ao Cabanga. A pista de tráfego misto continuará liberada, mas os motoristas não poderão acessar a Avenida Dantas Barreto, seguindo pela Rua da Concórdia.

Camburão passa pela Avenida Dantas Barreto pelo segundo ano consecutivo

Camburão passa pela Avenida Dantas Barreto pelo segundo ano consecutivoFoto: Michele Souza/JC Imagem

Serão fechados os cruzamentos da Avenida Guararapes com a Avenida Dantas Barreto e da Avenida Nossa Senhora do Carmo com a Rua do Imperador, além do bloqueio montado na Rua Vidal de Negreiros com a Rua São João. 

Assim, os veículos que seguirem pelo Cais de Santa Rita deverão entrar na Avenida Engenheiro José Estelita, no sentido Centro-Boa Viagem, ou seguir no sentido subúrbio-Centro, fazendo o retorno por baixo do Viaduto das 5 pontas.

Devido aos bloqueios, a CTTU orienta aos motoristas deixar o carro em casa e ir de ônibus. O órgão lembra que quem estacionar em locais irregulares pode ser autuado e pagar multas entre R$ 53,21 e R$ 127,69.

Por causa das restrições, o Grande Recife Consórcio alterou o itinerário de 58 linhas de ônibus, entre elas o Circular (Conde da Boa Vista), o Recife/Porto de Galinhas e o CDU (Várzea). Saiba qual será o itinerário do seu ônibus:

Com o aumento esperado no fluxo de passageiros, 13 veículos ficarão à disposição no Terminal do Cais de Santa Rita e dois no Terminal Integrado do Recife, caso haja a necessidade de reforçar alguma linha. Para mais informações, os passageiros podem entrar em contato com o Grande Recife pela Central de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800.081.0158.

O Camburão da Alegria terá concentração na Praça Sérgio Loreto, saindo pela Avenida Sul, seguindo pela Avenida Dantas Barreto e pela Avenida Nossa Senhora do Carmo. Nos trios, atrações como Marron Brasileiro e Nonô Germano.

ZONA NORTE - Por causa do Bloco da Ressaca, na Zona Norte do Recife, dez agentes de trânsito vão montar bloqueios itinerante para o Bloco da Ressaca, no Vasco da Gama. Os pontos de interdição são a Rua Vasco da Gama, Avenida Norte, Rua da Harmonia, Estrada do Arraial e Padre Roma. O esquema termina às 17h.   

Mais lidas