Nesta terça-feira

Secretário das Cidades deve definir novo prazo para inauguração do Túnel da Abolição

Do JC Trânsito
Do JC Trânsito
Publicado em 27/01/2015 às 11:08
Leitura:

As obras estão paradas desde o fim de dezembro / Foto: Lorena Barros / JC Trânsito

As obras estão paradas desde o fim de dezembro Foto: Lorena Barros / JC Trânsito

O secretário de cidades, André de Paula, se reune nesta terça-feira (27) com representantes da construtora responsável pela obra do Túnel da Abolição para definir o novo prazo de conclusão da obra, que está parada desde o último mês de dezembro. 

O túnel, previsto para a Copa do Mundo de 2014, teve como prazo inicial de finalização o mês de janeiro do mesmo ano. Com mais de um ano de atraso, os transtornos e o congestionamento constantes no bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife, já fazem parte da rotina dos moradores da Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Segundo a Secretaria de Cidades, faltam apenas duas intervenções para a conclusão da obra viária: recapeamento das placas de concreto e instalação do sistema de drenagem do túnel, para evitar alagamentos. 

TÚNEL DA ABOLIÇÃO - Com 287 metros de extensão e orçado em R$ 16 milhões, o túnel deveria ter sido entregue em janeiro do ano passado. O equipamento faz parte do Corredor Leste-Oeste do BRT (ônibus de trânsito rápido). Sua função é desafogar o tráfego na Avenida Caxangá, Rua José Osório e imediações. Com ele, a capacidade viária do cruzamento da Rua Benfica com a Rua Real da Torre, que hoje é de 4.620 veículos por hora, passa para 8.250 veículos.

Mais lidas