Manifestação

Protesto bloqueia a PE-005, em Camaragibe

Angélica Souza
Angélica Souza
Publicado em 27/01/2015 às 12:26
Leitura:

Protesto bloqueia a pista nas imediações do Armazém Coral / Foto: @romerorabello / Twitter

Protesto bloqueia a pista nas imediações do Armazém Coral Foto: @romerorabello / Twitter

Um protesto interditou as quatro faixas da PE-005, na entrada de Camaragibe, cidade da Região Metropolitana do Recife, no início da tarde desta terça-feira (27).

Segundo o diretor de trânsito de Camaragibe, Adeilson de Souza, moradores de uma ocupação conhecida como Bairro dos Estados foram retirados de cerca de 100 moradias por conta de uma reintegração de posse que ocorreu na manhã desta terça. Os moradores decidiram ir para a rua e bloquear todas as faixas da via, que é a principal entrada da cidade. 

Um desvio foi realizado apenas para veículos pequenos.Segundo o diretor de trânsito, a geometria das vias de Camaragibe não permitia que os ônibus articulados, carros maiores e BRTs realizassem o desvio. O trânsito ficou intenso no local.

Ainda segundo Adeilson, por volta das 14h, a Polícia Militar e o Batalhão de Choque chegou ao local e conseguiu dissipar a manifestação. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas. Às 14h30, a via foi completamente liberada e voltou a fluir normalmente, dando prioridade aos BRTs que seguiram para o Terminal Integrado.

Mais lidas