Metrô do Recife

Três estações do Ramal Camaragibe voltam a funcionar ainda nesta manhã

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 20/12/2014 às 10:04
Leitura:

Estação Camaragibe ainda não tem previsão de volta, assim como a estação Cosme e Damião / Foto: @david_pfc / Twitter

Estação Camaragibe ainda não tem previsão de volta, assim como a estação Cosme e Damião Foto: @david_pfc / Twitter

Após três dias fora de funcionamento por conta do apagão ocorrido na quarta-feira (17), parte do ramal Camaragibe da linha Centro do metrô do Recife voltará a funcionar ainda na manhã deste sábado (20). 

Segundo a assessoria de imprensa da Metrorec, as estações Alto do Céu, Curado e Rodoviária voltarão a funcionar por volta das 11h. As estações Cosme e Damião e Camaragibe, últimas do ramal, ainda não têm previsão de volta. 

O ramal Camaragibe da linha Centro transporta cerca de 50 mil pessoas diariamente. Durante a semana, a dificuldade de seguir para a região sem metrô foi relatada por internautas, que reclamaram da pouca quantidade de ônibus para suprir o metrô, que chega a transportar 1,2 mil passageiros em uma única viagem. Neste domingo, porém, com a diminuição de pessoas na rua, os passageiros afirmaram não ter muitos problemas na sua locomoção.

O assessor de imprensa da Metrorec, Salvino Gomes, afirmou que as equipes de manutenção continuam a trabalhar para retomar o funcionamento das duas estações restantes, que sofreram os maiores danos com a queda do fio elétrico da Chesf. 

 

Mais lidas