Menos imprudência

Vias do Recife recebem novos equipamentos de fiscalização digital

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 18/12/2014 às 10:12
Leitura:

Os novos equipamentos são semelhantes aos instalados em outras vias do Recife no mês de setembro / Foto: Marcos Pastich / CTTU

Os novos equipamentos são semelhantes aos instalados em outras vias do Recife no mês de setembro Foto: Marcos Pastich / CTTU

Seis vias do Recife receberão novos equipamentos de fiscalização eletrônica do trânsito a partir desta sexta-feira (19). Os equipamentos registrarão informações como o excesso de velocidade, parada em cima da faixa, avanço de sinal, restrição de circulação e até mesmo conversões proibidas. 

Os dispositivos serão instalados em cruzamento com ruas importantes, como as Avenida Agamenon Magalhães e venida Conde da Boa Vista, na área central do Recife. Outras áreas da Zona Sul e Zona Oeste da cidade também serão beneficiadas com o equipamento. O funcionamento será apenas em caráter educativo até o dia 29, quando as multas para infratores começarão a ser aplicadas.

Segundo o gestor de fiscalização eletrônica da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Marcos Araújo, a fiscalização eletrônica vem contribuindo na diminuição de acidentes na cidade. A CTTU afirma que desde setembro deste ano – período no qual os dispositivos eletrônicos passaram a ser utilizados para a fiscalização – a média de acidentes diários diminuiu de 40 para 32. A previsão é de que outros 15 novos aparelhos sejam instalados em cruzamentos importantes da cidade no ano de 2015. 

Confira todas as vias que receberão o equipamento:

- Avenida Governador Agamenon Magalhães x Rua General Joaquim Inácio, sentido Olinda;

- Rua Professor Arnaldo Carneiro Leão x Rua Pedro Paes Mendonça, sentido subúrbio;

 - Avenida Conde da Boa Vista x Rua 7 de Setembro, sentido subúrbio e sentido Ponte Duarte Coelho;

 - Avenida Boa Viagem x Avenida Herculano Bandeira;

 - Avenida Recife, em frente ao Residencial Ignês Andreazza, sentido Ceasa e sentido aeroporto;

- Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, sentido Centro e sentido BR - 232.

As lombadas eletrônicas presentes na Avenida Recife e na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho serão movidas para as avenidas Saturnino de Brito e Dom João VI.

FISCALIZAÇÃO - Os equipamentos de fiscalização eletrônica funcionarão todos os dias, das 6h às 22h para excesso de velocidade e restrição de circulação, de 6h às 20h, para parada sobre faixa de pedestre e avanço de semáforo e de 7h às 22h, para proibição de giro à esquerda. As multas variam de R$ 85,13 a R$ 574,62 e o motorista infrator pode levar até cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Mais lidas