Infração

Motorista estaciona carro em ciclofaixa e recebe recado no Espinheiro

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 08/12/2014 às 12:11
Leitura:

Ciclistas ficam indignados e deixam recado / Foto: Gustavo Belarmino / NE10

Ciclistas ficam indignados e deixam recado Foto: Gustavo Belarmino / NE10

"E havia um carro no meio do caminho"...

Os ciclistas que seguiam pedalando pela ciclofaixa de Turismo e Lazer se depararam com uma cena inusitada na manhã desta segunda-feira (8). Um motorista estacionou em um dos trechos da via, localizada na Rua José Luiz da S. Barros, no Espinheiro, Zona Norte do Recife.

Ciclistas deixam recado para dono do veículo

Ciclistas deixam recado para dono do veículoFoto: Gustavo Belarmino / NE10

O veículo, estacionado desde as primeiras horas da manhã, está atrapalhando o tráfego. Indignados, os amantes do pedal e deixaram um bilhete para o dono do veículo. 

Os órgãos responsáveis informaram que só poderiam multar o veículo no momento da infração, não podendo atuar posteriormente. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e a Secretaria de Turismo e Lazer enviou uma nota sobre o caso:

A Companhia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) informa que realiza rondas constantes nos percursos da Ciclofaixa de Turismo e Lazer com o intuito de evitar qualquer tipo de transtorno aos usuários. A CTTU informa, ainda, que o combate à prática de estacionamento irregular é uma das prioridades da Companhia, que desde 2013 criou duas operações específicas para coibir esse tipo de infração. Como fruto desse esforço, a CTTU registrou cerca de 125 mil autuações apenas por estacionamento irregular de janeiro a dezembro deste ano, sendo o maior índice já registrado pela Companhia. A CTTU informa ainda que, em casos como esse, os usuários podem formalizar uma denúncia através do 0800.081.1078. 

 

Foto: Gustavo Belarmino / NE10

INFRAÇÃO - De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, Art. 181, inciso VIII, estacionar o veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é considerado infração grave, sujeito a multa, no valor de R$ 127,69, além de ter o carro guinchado.

Mais lidas