Corrida

Eventos esportivos na área central do Recife alteram o trânsito neste fim de semana

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 28/11/2014 às 21:39
Leitura:

Serão, ao todo, três corridas no fim de semana / Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem

Serão, ao todo, três corridas no fim de semana Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem

Eventos esportivos na área central do Recife alteram o trânsito neste sábado (29) e domingo (30). Para auxiliar o tráfego de veículos, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai intensificar o monitoramento de tráfego e montar operações especiais para os eventos.

No sábado, cerca de 67 agentes de trânsito estarão operando durante a corrida do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), às 7h. Também no sábado acontece a Corrida do Cooperativismo, programada  para às 16h, no Bairro do Recife. Já no domingo a CTTU vai dar apoio à corrida realizada pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC), evento vai percorrer as principais vias do Recife Antigo. O trânsito irá sofrer intervenções com bloqueios fixos e itinerantes.

O ponto de saída da corrida do MPPE será no Círculo Militar, na Avenida Agamenon Magalhães, a partir das 7h. O percurso passa pela Avenida João de Barros, Rua Álvares de Azevedo, Rua dos Palmares, Rua Afonso Pena, Avenida Visconde de Suassuna, Rua Monte Castelo, Avenida Agamenon Magalhães e finaliza no Círculo Militar. Serão de 12 agentes de transito participando dos bloqueios itinerantes, com liberação imediata dos corredores após a passagem dos atletas.

A Corrida Cooperativismo, no sábado, acontece entre 16h e 18h, com largada na Rua da Aurora. Após a Rua da Aurora o grupo de atletas segue pela Avenida Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Avenida Martins de Barros, Palácio Campo das Princesas e termina na Rua da Aurora. Haverá pontos de bloqueios nas pontes do Limoreiro, Buarque de Macedo e Giratória. O efetivo de 25 agentes da CTTU estarão na ação.

Já a Corrida do GAC acontece do domingo, entre 7h30 e 9h com saída na Avenida Alfredo Lisboa. De lá os corredores seguem para Avenida Militar, Cais do Apolo, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Palácio do Campo das Princesas, Avenida Martins de Barros, Cais de Santa Rita, Avenida Eng. José Estelita e retorna para a Avenida Alfredo Lisboa. Cerca de 30 agentes de trânsito estarão participando da ação. Os pontos de bloqueio são na Ponte do Limoeiro, Subida do Viaduto das Cinco Pontas, Cabanga Iate Clube,Ponte Giratória e Ponte Buarque de Macedo.

Mais lidas