Intervenção

Trecho do Litoral Sul é interditado para obras da Compesa

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 30/10/2014 às 21:30
Leitura:

Local onde ocorrem os serviços o limite de velocidade é 30km/h / Foto: divulgação

Local onde ocorrem os serviços o limite de velocidade é 30km/h Foto: divulgação

Um trecho do Litoral Sul está interditado no quilômetro 36,8, da PE-009, sentido Suape/Recife. O bloqueio é devido a obras da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para reparo emergencial de um rompimento de adutora, com extensão de um quilômetro.

A Concessionária Rota do Atlântico orienta os condutores sobre a intervenção através da sinalização de placas, cones e barreiras plásticas que indicam o desvio. No local onde ocorrem os serviços o limite de velocidade é 30km/h. Os motoristas que não optarem por trafegar pelo desvio podem fazer o retorno embaixo do viaduto que liga a TDR norte à TDR  sul em direção a PE-60.

ROTA DO ATLÂNTICO - O perímetro concessionado da via expressa Rota do Atlântico tem início na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho, passa pelo contorno do Cabo e segue até a PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. A rodovia é o acesso para veículos leves e pesados ao Complexo Industrial e Portuário de Suape, além de proporcionar um acesso qualificado para condutores que tiverem como destino as praias do Litoral Sul do Estado, a exemplo das praias de Porto de Galinhas e Carneiros.

O sistema viário é composto pelo complexo de viadutos sobre a BR-101, TDRs Norte e Sul, Curva do Boi, que dá acesso à Avenida Portuária, Contorno do Cabo, rotatória em Nossa Senhora do Ó e pelo acesso à Ilha de Cocaia. O trajeto entre o Aeroporto Internacional dos Guararapes e Porto de Galinhas, pela Rota do Atlântico, é realizado em apenas 40 minutos, respeitando os limites de velocidade da rodovia.

Mais lidas