432 carros e motos

Detran realiza oitavo leilão de veículos usados nesta sexta

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 30/10/2014 às 16:46
Leitura:

Também é possível dar lances através da internet / Foto: divulgação

Também é possível dar lances através da internet Foto: divulgação

Quem estiver interessado em comprar um carro usado pode aproveitar o oitavo leilão de veículos do Detran-PE que acontece nesta sexta-feira (31), a partir das 9h. O evento será no pátio da empresa Coliseum, em Vitória de Santo Antão, na Rodovia Luiz Gonzaga, BR-232, Zona da Mata Sul do Estado. Também é possível dar lances através da internet, pelo site da empresa Coliseum. Nesta edição, serão leiloados 31 automóveis e 401 motocicletas. O principal objetivo é contribuir para a reciclagem de peças automotivas.

A população pode realizar visita de inspeção dos veículos que serão leiloados, entre os dias 29 e 31 de outubro, no pátio da Coliseum, entre 8h e 16h. Ao todo são 432 veículos disponíveis, com valor médio do lance inicial de R$ 350.

Pelo site do Detran-PE é possível acessar o edital e averiguar a documentação exigida, além de consultar as taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes. A documentação também está disponível na sala da Comissão de Leilões do Detran, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, e no escritório do Coliseum Leilões,  em Vitória de Santo Antão.

LEGISLAÇÃO - Os leilões são realizados para que se cumpra a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) de, após 90 dias de apreensão, leiloar os veículos não reclamados por seus proprietários. Com isto, o órgão colabora para uma maior rotatividade nos depósitos de veículos apreendidos.

Ficam por conta do arrematante as despesas relativas ao licenciamento do ano em exercício, isto é, 2014, entre as quais: Taxa de Licenciamento, Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA ),  Taxa de Bombeiros, Seguro Obrigatório (DPVAT),  Taxa de Manutenção e Conservação e as multas que, eventualmente, forem registradas no sistema do Detran-PE após a data do leilão.

Mais lidas