Ao ar livre

Parque Santana é nova opção de lazer para as famílias do Recife

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 25/10/2014 às 17:17
Leitura:

Parque recebe o projeto "Meu Parque Esportivo" / Foto: Mariana Campello / JC Trânsito

Parque recebe o projeto "Meu Parque Esportivo" Foto: Mariana Campello / JC Trânsito

Após ampliação e reforma, o Parque Santana, na Zona Norte do Recife, é uma nova opção de lazer e entretenimento para as famílias da cidade. Com o projeto "Meu Parque Esportivo", o espaço oferece várias atividades esportivas para a população como escolinha de futebol, oficina de slackline, aula de tênis, bicicross, recreação com skate, basquete e corrida. 

As atividades do Meu Parque Esportivo são gratuitas e seguem até o dia 8 de novembro, com instrutores nos fins de semana para slackline, skate e bicicross.

Localizado em Casa Forte, às margens do Rio Capibaribe, o espaço com 63 mil metros quadrados ainda é pouco conhecido. A proposta é oferecer uma nova opção de lazer para as famílias da Zona Norte, diminuindo a concentração de pessoas no Parque da Jaqueira, principalmente nos fins de semana. 

Ciclista Paulo Martins frequenta o espaço frequentemente

Ciclista Paulo Martins frequenta o espaço frequentementeFoto: Mariana Campello / JC Trânsito

O ciclista Paulo Martins frequenta o espaço frequentemente e diz que o local ainda precisa melhorar a segurança. "O parque está excelente, porém ainda falta melhorar no quesito fiscalização. Minha filha já presenciou tráfico de drogas aqui. O parque é um excelente lugar de lazer, porém inseguro. Ele é um lugar aconchegante para se reunir com a família, mas precisa de mais fiscalização.", criticou.

Atletas utilizam a pista de bicicross

Atletas utilizam a pista de bicicross Foto: Mariana Campello / JC Trânsito

O atleta e presidente da Federação Pernambucana de Bicicross, André Vital, e seu filho João Vitor, de sete anos, utilizam a ciclofaixa móvel aos domingos para ir ao parque treinar. 

Foi inaugurado recentemente o novo trecho da ciclofaixa móvel com 1,5 quilômetro que liga o Parque da Jaqueira ao Santana. A ciclofaixa funciona aos domingos e feriados, das 7h às 16h. O número de bairros por onde passa a ciclofaixa sobe para 31 com a nova rota, com 36,5 quilômetros. O trajeto começa na Avenida Parnamirim, entra na Rua João Tude de Melo, Rua Doutor João Santos Filho, Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, Rua Igarassu, Rua Afonso Albuquerque Melo e termina na Rua Jorge Gomes de Sá.

Mariana Campello /NE10
Crianças jogam futebol e aprende sobre as regras do esporte - Mariana Campello /NE10
Mariana Campello/NE10
Federação Pernambucana de Bicicross utilizam a pista do parque para manobras - Mariana Campello/NE10
Mariana Campello/NE10
Pista para exercício funcional faz parte das atrações - Mariana Campello/NE10
Mariana Campello/NE10
Ciclistas utilizam ciclovia do parque - Mariana Campello/NE10
Mariana Campello/NE10
Instrutores dão dicas para andar de skate - Mariana Campello/NE10
Mariana Campello/NE10
Em frente ao parque a população pode utilizar bicicletas do Bike-PE - Mariana Campello/NE10

Mais lidas