Preparação

Samu realiza simulação de resgate aeromédico para vítimas de trânsito

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 23/10/2014 às 21:07
Leitura:

Na ação foram envolvidos dois helicópteros, viatura do Corpo de Bombeiro e motolâncias / Foto: Antônio Tenório / PCR

Na ação foram envolvidos dois helicópteros, viatura do Corpo de Bombeiro e motolâncias Foto: Antônio Tenório / PCR

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) realizou uma simulação de um resgate aeromédico às múltiplas vítimas de um acidente entre carro e moto, na tarde desta quinta-feira (23). A ação aconteceu na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, Região Metropolitana do Recife.  Cerca de mil pessoas participaram da 4ª Jornada do Samu, dentro da 13ª edição da Feira Norte-Nordeste de Saúde, Segurança no Trabalho e Emergência (PreveNor).

Na simulação foram envolvidos dois helicópteros, viatura do Corpo de Bombeiro, motolâncias. No evento foi demonstrado a retirada de uma vítima presa às ferragens do veículo supostamente envolvido no acidente; o controle de início de incêndio, a mobilização das vítimas que estavam na motocicleta; e o resgate e transporte aéreo nos helicópteros dos acidentados graves para as unidades de saúde referenciadas para esses tipos de desastres.

Evento também abordou o vírus ebola

Evento também abordou o vírus ebolaFoto: AFP

Durante o evento houve também uma exposição sobre o vírus ebola pelo médico infectologista do Hospital Universitário Oswaldo Cruz Demétrius Montenegro, que fez um histórico dos primeiros registros da contaminação pelo vírus e sobre sua experiência na Libéria, país com grande taxas de infectados.

Mais lidas