Expansão

Recife ganhará ampliação de ciclofaixa aos domingos e feriados

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 29/09/2014 às 20:10
Leitura:

 / Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação

Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação

A Ciclofaixa Recife de Turismo e Lazer ganhará ampliação em uma de suas rotas aos domingos e feriados. No domingo 12 de outubro, a prefeitura da capital pernambucana lançará um novo trecho com 4,5 quilômetros para os ciclistas pedalarem. Esta ação será um complemento da Rota Norte, que liga o Bairro do Recife ao Parnamirim. O novo percurso vai do bairro do Parnamirim até a Vila Santa Luzia, no bairro da Torre, passando pelo Parque Santana, em Casa Forte.  A ideia do projeto, segundo o secretário de Turismo do Recife, Luís Eduardo Antunes, é inserir na atividade moradores da comunidade localizada na Torre.  

Além dessa ampliação, em conversa com a reportagem do NE10, durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, realizada em São Paulo na última semana, o secretário anunciou mais uma novidade. Segundo ele, um novo trecho está sendo avaliado e ligará a Lagoa do Araçá, na Imbiribeira, ao bairro da Ilha do Retiro.

Com isso, a Rota do Araçá e a Rota Norte seriam interligadas pela Avenida Beira Rio, sem precisar passar pelo Marco Zero, o que hoje é necessário. Para esta segunda modificação ser criada, a proposta precisa ser aprovada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). No entanto, a companhia já informou que a ampliação só será possível após a conclusão das obras do túnel da Avenida Caxangá.

Ciclofaixa de Turismo e Lazer - A Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Turismo e Lazer e de Mobilidade Urbana, apresenta a Ciclofaixa Móvel de Turismo e Lazer. O Recife conta com três rotas estrategicamente montadas, o ponto de convergência entre elas é o Marco Zero, no Recife Antigo. A Ciclofaixa passa por 28 bairros e diversos pontos turísticos como mercados, museus, praças e parques.

Mais lidas