Manifestação

Protesto fecha dois sentidos da Avenida Recife

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 29/09/2014 às 6:46
Leitura:

O protesto fecha os dois lados da via, nas imediações do antigo Hiper Bompreço. / Foto: @juooh / twitter

O protesto fecha os dois lados da via, nas imediações do antigo Hiper Bompreço. Foto: @juooh / twitter

Um protesto fechou os dois sentidos da Avenida Recife, nas imediações do bairro do Ipsep, na manhã desta segunda-feira (29). 

A manifestação foi feita por moradores da comunidade Cacique Chicão, um terreno na linha férrea do Aeroporto Internacional do Recife, que fica localizado entre a pista de pouso/decolagem e a Avenida Recife. Eles tentam chamar a atenção da Prefeitura para a realização de negociações ou de soluções de moradia para os ocupantes, que não tem permissão de continuar no local.

Alguns motoristas de caminhões retiraram o gelo baiano que fechava a antiga entrada para a Avenida Jean Emile Favre, no sentido BR-101/Boa Viagem e realizaram o desvio irregular pelo local. Ônibus que alimentam o Terminal Integrado Tancredo Neves também desviaram do bloqueio e circularam por dentro do bairro do Ipsep.

O trânsito ficou intenso nos dois sentidos. Na imagem, a Avenida Recife no sentido Boa Viagem.

O trânsito ficou intenso nos dois sentidos. Na imagem, a Avenida Recife no sentido Boa Viagem.Foto: Monitoramento CTTU

Pneus foram queimados e orientadores de trânsito foram os primeiros a tentar organizar a mobilidade do local realizando desvios pelo bairro do Ipsep. O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 7h10 e começou a controlar as chamas. Às 8h30 o trânsito havia sido liberado na via.

Através do twitter @jctransito, internautas informaram sobre o trânsito no local:

 

Mais lidas