Congestionamento

Obras do BRT complicam ainda mais o trânsito na Cruz Cabugá

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 23/09/2014 às 8:21
Leitura:

É fácil flagrar infrações, como ônibus invadindo a contramão na via.  / Foto: Lorena Barros / JC Trânsito

É fácil flagrar infrações, como ônibus invadindo a contramão na via. Foto: Lorena Barros / JC Trânsito

As obras do sistema BRT estão causando transtornos no trânsito da Avenida Cruz Cabugá há meses. Seis estações da linha Norte/Sul serão instaladas na via até o mês de novembro, prazo final para a implementação de todas as linhas. Durante esta semana, porém, o trânsito está ainda mais complicado na avenida porque placas de concreto estão sendo instaladas no sentido Olinda/Centro do trecho entre a Rua Araripina e a Avenida Mário Melo, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. 

Mesmo ocorrendo no sentido Olinda/Centro, a instalação das placas limita os dois lados da via e chega a interferir no trânsito de outras vias, como a Avenida Norte. Cerca de 22 mil veículos circulam na Cruz Cabugá diariamente, 469 desses são ônibus. A instalação das placas nesse sentido ocorrerá até esta quarta-feira (24) e a partir da quinta (25) o sentido Centro/Olinda passará pelo mesmo procedimento. Esse, por sua vez, deverá acarretar em menos transtornos para motoristas, já que nesse trecho o tráfego só é permitido para ônibus.

A imprudência dos motoristas aumenta também o risco de acidentes no local. Até às 8h30 da manhã desta terça dois acidentes já haviam ocorrido na Avenida Cruz Cabugá. Um deles entre uma moto e um carro, nas proximidades da Igreja Universal, e outro entre um ônibus e um carro, nas proximidades da Casa da Indústria. 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano afirmou que o monitoramento e a fiscalização estão reforçados no local, com uma viatura e dois batedores. Segundo a Companhia, não há desvio na via, logo, não há muito o que ser feito. Eles aconselham os motoristas a buscarem rotas alternativas, como a Avenida Agamenon Magalhães. 

Através do twitter @jctransito, internautas informam acerca dos problemas na Avenida Cruz Cabugá:

 

Mais lidas