Protesto

Manifestantes bloqueiam trânsito na BR-101

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 22/09/2014 às 7:27
Leitura:

O protesto complica os dois sentidos da BR-101 / Foto: @filiperockPE / Twitter

O protesto complica os dois sentidos da BR-101 Foto: @filiperockPE / Twitter

Um protesto complica o trânsito e causa cerca de 18 km de engarrafamento nos dois sentidos da BR-101, na altura da Ponte do Passarinho, na manhã desta segunda-feira (22).

A Polícia Rodoviária recebeu o chamado por volta das 7h15 e uma viatura se desloca para o local. O protesto é feito por cerca de 50 moradores do bairro de Passarinho, que não concordam com o cumprimento de uma reintegração em uma área próxima.

Em entrevista à Rádio Jornal, o morador Severino Galdino, um dos líderes da mobilização, disse que a decisão do juiz José Júnior Florentino dos Santos Mendonça, da 12º Vara Civil da Capital, é arbitrária: "São mais de 25 mil famílias que moram há mais de 40 anos nessas comunidades. Estamos querendo chamar a atenção do Judiciário para que ele possa rever essa situação".

De acordo com Severino, foi dado um aviso de que as famílias deveriam se retirar do local até o dia 9 de novembro. "Eles querem que seja um despejo voluntário, mas não vamos recuar. Existem crianças e adolescentes aqui, que estão sendo lesados por causa disso. Já têm a vida difícil, imagina sem moradia?", protestou.

Segundo internautas, alguns dos manifestantes tentaram agredir os motoristas que furavam o bloqueio para seguir viagem. A via foi completamente liberda pela Polícia Rodoviária às 9h45. 

O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe ao local, uma vez que foram montadas "barricadas" com pneus e entulhos.

Através do ComuniQ, internautas informaram sobre o trânsito no local:

Mais lidas