Semana Nacional de Trânsito

Incrições abertas para debates sobre a Semana Nacional de Trânsito

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 17/09/2014 às 21:50
Leitura:

Estão abertas as incrições ao público para eventos relacionados à mobilidade e à Semana Nacional de Trânsito. A ação é fruto de uma parceria entre o Detran-PE e o Instituto Ser Educacional. O evento começa nesta quinta-feira (18), no auditório Capiba, da Uninassau, das 9h às 12h, com a temática  “Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre”. A Semana Nacional de Trânsito será entre os dias 18 e 25 de setembro.

Na apresentação estará em debate a pesquisa do coordenador Sérgio Murilo Junior, com o tema "É possível andar nas Calçadas do Recife?", que deu inicio ao projeto Calçada Itinerante.

A Calçada Itinerante mostra os obstáculos que dificultam a mobilidade do pedestre, com uma estrutura de 18 metros, que consiste em fazer com que as pessoas, através de uma venda nos olhos ou com o uso de cadeira de rodas, sintam a dificuldade que um deficiente passa mediante aos obstáculos presentes nas calçadas atuais.

O auditório Capiba fica localizado no Bloco C, da Uninassau, na Rua Fernando Lopes, 778, Graças. Os interessados em participar do evento deverão se inscrever pelo link.

Confira abaixo o cronograma da Calçada Itinerante durante a ação nacional.

18/09 - 9h às 12h - UNINASSAU: auditório Capiba (Rua Fernando Lopes, 778 Bloco C, Graças, Recife/PE)
19/09 – 9h às 16h – Sede do Detran22/09 – 9h às 16h – UFPE – Hall externo do Centro de Artes e Comunicação CAC
24/09 – 9h às 17h – Feira de Educação de Trânsito Sítio Trindade – Casa Amarela
25/09 – 9h às 17h – Feria de Educação de Trânsito

Mais lidas