Grande Recife

Demora no embarque causa tumulto no TI Pelópidas Silveira

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 17/09/2014 às 11:45
Leitura:

Uma internauta denunciou, na manhã desta quarta-feira (17), um princípio de confusão no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, localizado na PE-22, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. 

O tumulto teria acontecido na manhã desta quarta-feira (17).

O tumulto teria acontecido na manhã desta quarta-feira (17).Foto: Chris Cavalcante / ComuniQ

A passageira do terminal afirmou que os passageiros que aguardavam o ônibus da linha 909 - Paulista/Joana Bezerra ficaram incomodados com a demora dos motoristas para sair com os ônibus, tendo em vista que muitos veículos da mesma linha estavam estacionados no local. Segundo ela, alguns passageiros tentaram forçar a abertura da porta, causando tumulto.

A assessoria de imprensa do Consórcio Grande Recife afirmou que o tempo habitual de intervalo entre os ônibus da linha Paulista/Joana Bezerra é de nove minutos, chegando, no máximo, a quinze minutos em horários de grande engarrafamento. Segundo a assessoria, nesta quarta-feira não foi registrado nenhum atraso na linha e o suposto atraso deu-se por conta da modificação do esquema de saída dos ônibus do terminal: antes, os motoristas aguardavam o horário de saída dos ônibus para estacionar na bandeira, fazer o embarque de passageiros e sair; agora, eles deixam o ônibus estacionado na bandeira durante alguns minutos para realizar o embarque e poder sair com o ônibus do terminal.

Sobre o suposto tumulto, a assessoria afirmou que foi registrado no Terminal a exaltação emocional de uma passageira, que reclamou de atraso e tentou abrir a porta de um dos coletivos a força. Funcionários do terminal teriam acalmado a passageira e explicado a situação dos ônibus. 


Mais lidas